Turmalina Paraíba, Como Identificar?

Quando você pensa na pedra mais preciosa do mundo, o que vem a sua mente? Provavelmente o mesmo que a maioria das pessoas acredita: o diamante! Acontece que existe uma pedra ainda mais preciosa e cara: a turmalina paraíba! Hoje você vai descobrir tudo sobre turmalina paraíba como identificar.

Uma pedra tão rara e preciosa, cobiçada no mundo todo, é um item de muito valor em todos os sentidos, e por isso mesmo não é difícil encontrar por aí muitas pedras que são falsas! Por isso mesmo, antes de adquirir um item desse, é preciso estar preparado para identificar um possível golpe!

Você com certeza não quer sair no prejuízo, não é mesmo? Pensando nisso, nós desenvolvemos esse guia completo sobre turmalina paraíba, como identificar e encontrar a peça perfeita para você!

Confira e esteja preparado!

Turmalina paraíba, como identificar uma pedra verdadeira?

Se você está disposto a investir em uma peça com aplicação de turmalina paraíba, já sabe com certeza que quando o assunto é o preço, elas não são nada baratas! Afinal, essa é a pedra mais rara e preciosa de todo o planeta!

E é exatamente elo seu preço elevado que pessoas de mal caráter se aproveitam da situação para vender pedras falsas para quem não entende do assunto. Você não quer ser um desses e acabar caindo em um golpe, não é mesmo?

Então, confira alguns pontos essenciais sobre turmalina paraíba, como identificar.

  • Coloração

O primeiro ponto que deve ser analisado com todo cuidado, é a coloração da pedra de turmalina paraíba, que é uma de suas características mais marcantes.

Por ter em sua composição o cobre, a cor da turmalina é muito peculiar: ela pode se apresentar como um verde com um tom fundo de azul quando em contato com a luz. Não deixe de fazer esse teste!

  • O Brilho

Outra característica que torna a pedra de turmalina paraíba única, é o seu brilho intenso e característico, o que chamou a atenção do mundo todo. Diferente de outras pedras como o diamante, que brilha em várias partes diferentes, a turmalina verdadeira produz apenas um feixe de luz, que vem de dentro da pedra.

Por isso mesmo, muitos dizem que a turmalina paraíba, assim como o sol possui o seu brilho próprio, que pode até mesmo iluminar um ambiente escuro em um tom de neon intenso.

  • Preço

Com certeza um ponto muito importante no momento de conhecer a turmalina paraíba como identificar é a análise do preço da pedra, que deve corresponder a realidade do mercado.

As pedras verdadeiras de turmalina paraíba pesam geralmente menos que um quilate, e dado a sua raridade, ela não vai estar disponível em qualquer joalheria. Quando você encontrar, esteja preparado para desembolsar cerca de 5 dígitos por quilate.

  • A queima

as pedras de turmalina paraíba verdadeiras passam por um processo de queima para que sua cor vermelha seja eliminada. Esse processo acontece em altas temperaturas, e caso a pedra não tenha sido queimada, provavelmente não é uma pedra de turmalina paraíba verdadeira.

Um presente inesquecível!

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre a turmalina paraíba como identificar e as características mais importantes, dado a sua raridade e por ser tão especial, essa é a peça perfeita para presentear quem se ama!

E mesmo sabendo todos os passos sobre a turmalina paraíba como identificar, vamos te dar uma dica de ouro: na casa são Paulo você encontra diversas peças verdadeiras e com muita qualidade, além de custo benefício!

Sobre Fortram

Veja também

Onde Comprar Joias De Diamante

O sonho de muitas mulheres é possuir uma joia de diamante, afinal, essa é a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *